Homenagem ao lendário herói ancestral dos ingleses que deu título a um dos considerados "Cem Maiores Livros do Mundo" e tido como o mais antigo escrito em "Old English".

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

QUAL O LIMITE DOS DESATINOS DO ATUAL GOVERNO?

Definitivamente, esse pessoal está me tirando do sério! Nada como mais uma façanha dos habitantes do Palácio do Planalto para azedar a minha maravilhosa sexta-feira, já no início da manhã. De fato, eles já ultrapassaram há muito o meu limite, mas o que fizeram agora é um ultraje, não somente aos brasileiros de brio que se importam com tais coisas, mas uma afronta ao mundo!!! O Jornal “O Globo” publicou em sua edição de hoje, dia 08/08/2014, em letras garrafais, a seguinte manchete:

PLANALTO ALTERA PERFIL DE JORNALISTAS NA WIKIPÉDIA COM CRÍTICAS E MENTIRAS

Como realmente é coisa muito forte para se acreditar, todos têm o direito de conferir a notícia, diretamente do periódico; basta clicar aqui e tirar a dúvida monstruosa!
A descoberta foi agora, mas o ato, apenas hoje divulgado, é de maio do ano passado. Além de ser um crime, evidentemente, isso significa, simplesmente, que a Wikipédia torna-se, a partir de hoje, órgão de pesquisa, senão inconfiável, menos digno de crédito. Se não for assim, me respondam: como eu vou poder confiar num órgão de pesquisa internacional, se qualquer analfabeto da vida, localizado nos porões do Planalto - que mais está parecendo ... bem, deixa isso para lá - pode, a qualquer momento, modificar os seus textos ao seu bel prazer, com mentiras, falsas informações e sabe-se lá mais o que?
Além do crime denunciado pelo jornal, que deveria incomodar a nação inteira e o mundo, o assunto me incomoda muito, pessoalmente, porque em minhas pesquisas e trabalhos particulares, além de outras fontes mais confiáveis, sempre consultei a Wikipédia, muito mais pela facilidade de informação. Neste momento não é uma dúvida, mas uma certeza: daqui para a frente, se não houver uma explicação muito bem dada pela própria Wikipédia, sobre o incidente – e creio que ela dará! - gradualmente eu abandonarei, na medida do possível, a Wikipédia como uma de minhas fontes de informações.
Eu digo isto, por uma razão muito simples que não é, evidentemente, a de contribuir para o descrédito da instituição que eu sempre tenho utilizado. Eu conheço muito bem o funcionamento da colaboração aos textos publicados pela Wikipédia, porque até já enviei a ela mais de uma colaboração. Em primeiro lugar, a Wikipédia tem que ficar sabendo exatamente quem está enviando a colaboração; não basta que ela se fie no fato de que a informação está sendo enviada do Palácio do Planalto, porque se fosse assim, qualquer rato analfabeto, ou mal intencionado, circulando por suas dependências – e por acaso há ratos analfabetos ou mal intencionados circulando pelas dependências do Planalto? -, poderia fazer alterações nos seus textos e ver tais alterações publicadas. Aliás, se essa hipótese se confirma, de quem é a culpa da existência de ratos analfabetos ou mal intencionados no Palácio? Não venham me dizer que “eu não sei de nada, eu não vi nada”; nem tampouco dizer que assinaram documentos importantes sem ler o termo de contrato, como no caso recente da Petrobrás! Aliás, o Planalto já se defendeu, dizendo que não é possível descobrir quem fez as tais alterações; muito simples, se o Planalto não pode identificar quem caluniou através de um de seus computadores, ele, o Planalto, é o total responsável pelos crimes de calúnia!
Além disso, colaborações ou acréscimos a textos publicados na Wikipédia, nunca deveriam ser publicados sem a total comprovação da sua veracidade! E é o que sempre acontece, uma vez que a Wikipédia traz a si a responsabilidade de uma verdadeira enciclopédia internacional.
O que eu quero dizer com isso é que as providência a serem tomadas, por tal denúncia cabem, além de aos próprios ratos que alteraram o perfil de jornalistas na Wikipédia com críticas e mentiras, segundo o jornal “O Globo”, à própria Wipédia, como o principal órgão ofendido; mas também, na minha humilde opinião, ao nosso Ministério Público Federal, que tem como missão, “promover a realização da justiça, a bem da sociedade e em defesa do estado democrático de direito”. Gostaria e espero muito, como todos os brasileiros e o mundo, que essas providências sejam tomadas.
A meu ver, a pergunta maior que se impõe é a seguinte: qual será o limite nos atos e desmandos de um governo que, há três mandatos, não faz a menor distinção entre Estado, Administração Pública, Governo e Partido? O PT, desde que assumiu a Presidência da República, levou para o Planalto o Partido e todos os seus membros, pretendendo transformar o Brasil, com todas as suas instituições, numa imensa organização para doutrinação e difusão de suas próprias e únicas ideias, a ponto de se achar com direito, agora, de até mesmo invadir a Wikipédia para disseminar mentiras sobre jornalistas que não concordam em endossar suas permanentes e cada vez mais ousadas façanhas. Báh ..... há muito a dizer sobre tudo isso, mas, não sei bem por que razão, a medida que escrevo, minha náusea aumenta desmesuradamente.

Nenhum comentário: